A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (Semedes) está com duas oportunidades para artesãos e comerciantes de São Leopoldo. O departamento de Economia Solidária da secretaria está organizando uma feira popular de artesanato e a comercialização da Parada Gay Leopoldense.
A feira popular ocorrerá nos dias 11, 12 e 13 de novembro na região leste de São Leopoldo, próximo às escolas CAIC Madezatti e Olímpio Vianna Albrech. Podem increver-se para expor na feira artesãos moradores da região, que deverão apresentar na Semedes comprovante de residência, cópia da identidade e da carteirinha de artesão. Também podem expor na feira comerciantes de alimentos não industrializados, não necessitando da carteirinha.
Para a Parada Gay, que ocorrerá no dia 6 de novembro, poderão inscrever-se também comerciantes das mesmas modalidade. O evento, que no ano passado chegou a contar com 15 mil participantes, ocorrerá das 13h até às 22h na Praça 20 de Setembro. Entre as principais atrações, estão confirmados 3 trios elétricos, shows com os artistas Panda Toy e Robeytt Moon e o tradicional desfile que sairá da praça e seguirá pela rua Osvaldo Aranha até a Independência, onde o desfile segue até a altura da Rua São Caetano e regressa para a Praça 20 de Setembro.
Segundo o secretário Fernando Menezes, os dois eventos são grandes oportunidades não só para a comercialização de produtos, mas também a divulgação de um trabalho que fomenta a economia do terceiro setor leopoldense. Mais informações sobre inscrição de comerciantes poderão ser obtidas na Semedes, na esquina entre as ruas Marquês do Herval e Presidente Rooseveldt, ou através do telefone 3589-5790.
Nenhum comentário:
Postar um comentário