terça-feira, 18 de outubro de 2011

HT Micron: lançamento do 1º lote de microchips e início da obra da fábrica


No fim da tarde de ontem (17) São Leopoldo deu importantes passos no setor de tecnologia na Unisinos. Foi feito o lançamento do 1º lote comercial de microchips encapsulado da HT Micron e dada a partida das obras de construção da fábrica. A empresa, formada pela sul coreana Hana Micron e a brasileira Parit Participações aproveitou o 1º Fórum Brasil-Coréiado Sul em Ciência, Inovação e Tecnologia, sediado na Unisinos, para o lançamento. 
  
O evento contou com a participação do governador do estado Tarso Genro do presidente da Hana Micron, ChangHo Choi, do presidente da HT Micron, Ricardo Felizzola, do prefeito de São Leopoldo Ary Vanazzi, do reitor da universidade, Pe. Marcelo Fernandes de Aquino, da diretora executiva do Tecnosinos, Susana Kakuta e de mais autoridades representantes do Brasil e da Coréia.

Durante o lançamento, foi feita a entrega simbólica do primeiro chip ao governador do estado, Tarso Genro.  Segundo o governador, na Coreia aprendeu uma expressão que diz exatamente o que está se fazendo aqui em relação à tecnologia: “bali bali”, apresse e se apresse.

Segundo ChangHo Choi, essa fábrica é um sonho não só da HT Micron, mas de todo o Rio Grande do Sul e ela certamente será grande. “No início havia engenheiros coreanos trabalhando aqui, mas agora a equipe é toda brasileira e eu tenho certeza que os técnicos e engenheiros brasileiros poderão levar este sonho adiante”, afirmou.

Após a cerimônia de lançamento dos chips, os convidados se encaminharam para a área onde será construída a fábrica, próxima ao Portão A da universidade. No local, foi assinado o contrato de construção e colocada uma placa simbolizando o início das obras.

Segundo Felizzola, São Leopoldo está acreditando que o Brasil será grande no setor tecnológico. “Estamos todos apaixonados por esse projeto e com paixão e visão a gente chega a qualquer lugar”, disse.

“Esta com certeza será a fábrica mais bonita de São Leopoldo”, afirmou Mr. Choi.

Área onde será construída a fábrica
da HT Micron

Para o reitor da universidade, São Leopoldo andou o primeiro dos mil quilômetros que ainda percorrerá rumo à tecnologia de semicondutores.

De acordo com o prefeito Ary Vanazzi, a fábrica da HT Micron é o empreendimento mais rápido que a prefeitura já executou e também o que recebeu mais carinho. “O Rio Grande do Sul e o Brasil decidiram investir em tecnologia e nós estamos levando isso adiante”, concluiu. Vanazzi.

“O investimento neste setor irá beneficiar muito os leopoldenses e aos gaúchos como um todo num futuro próximo. Já estamos colhendo e colheremos ainda mais frutos desse trabalho no desenvolvimento do município”, afirmou o secretário de desenvolvimento econômico e social, Fernando Menezes.

Após as cerimônias, os convidados se dirigiram ao andar térreo da biblioteca para dar continuidade às atividades do Fórum Brasil-Coréia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário