Amanhã, a partir das 14h haverá o início da colocação das placas de sinalização turística. O prefeito Ary Vanazzi, acompanhado de representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (Semedes) e Secretaria de Planejamento (Seplan), visitará os locais onde as placas serão colocadas. A saída será da prefeitura, passando pela Rodoviária, a Igreja do Relógio, o Marco Zero da Rota Romântica, entre outros locais de sinalização.
O projeto de sinalização viária e turística é uma ação conjunta entre Diretoria de Turismo (Semedes) e Diretoria de Mobilidade Urbana (Seplan). O objetivo é melhorar a orientação de turistas e visitantes, melhorando a visualização dos atrativos turísticos do município. Ao todo serão 71 placas, implantadas na BR 116, em vias secundárias da cidade, ruas internas da região central e alguns bairros da cidade.
“A sinalização irá desenvolver o turismo de São Leopoldo e, consequentemente, a economia, pois facilitará o acesso não somente aos atrativos turísticos, mas à cidade como um todo e tudo de bom que ela tem a oferecer, afirmou o secretário da Semedes, Fernando Menezes.
A sinalização foi desenvolvida de acordo com as normas do Código Brasileiro de Trânsito, o DNIT, do DAER/RS, da EMBRATUR e da ABNT. As placas terão as seguintes cores: fundo verde para indicações rodoviárias, fundo marrom para indicação de atrativos turísticos e fundo azul para indicações de serviços. Ao todo o projeto custará cerca de R$77 mil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário