Foi lançada na tarde desta segunda-feira (24), no Salão Nobre da Prefeitura, a proposta de lei de Economia Solidária do Município, elaborada pelos membros do Fórum de Economia Popular Solidária e seus apoiadores.
Durante a cerimônia, Cassilda Rodrigues Barcelos, representando o Fórum, entregou ao prefeito Ary Vanazzi a proposta de lei, que será analisada juridicamente e encaminhada à Câmara para aprovação.
“Desde 2005 lutamos pelo nosso espaço. Esperamos que agora possamos concretizar nossa luta com esse verdadeiro marco para a Economia Solidária do Município”, afirmou Cassilda.
Para o secretário de planejamento, Paulo Borba, a Economia Solidária é o caminho para a mudança social.
Durante o evento, o prefeito lembrou-se de como o setor era visto há cerca de dez anos e como está sendo vista atualmente. “As pessoas que dependiam da economia solidária se viravam por conta e agora buscam apoio para se inserir na comercialização do município, buscam qualificação. Com a lei isso melhorará ainda mais”, disse Vanazzi.
De acordo com o secretário municipal de desenvolvimento econômico e social, Fernando Menezes, é um grande orgulho trabalhar na secretaria que ajudou a levar adiante este projeto. “Esperamos que isso se consolide na prática com a aprovação da lei”, declarou Menezes.
Para a Vera Regina Schmitz, professora da Unisinos e representante do Programa Tecnosociais, essa construção mostra o reconhecimento da economia solidária por meio de fóruns e da diversidade de atores nessa ação, que certamente estará mais segura e protegida por meio de políticas públicas daqui para frente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário