quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Semedes e Prefeitura realizam café para empresários

O dia da Micro e Pequena empresa, comemorado nesta quarta, dia cinco, foi celebrado hoje (06) com um café da manhã oferecido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social de São Leopoldo (Semedes) no salão de festas da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Segundo o representante do Sebrae, Marco Copetti, 96% da economia de São Leopoldo está ancorada nas micro e pequenas empresas. “Por isso o Sebrae está comprometido com o desenvolvimento dessas empresas”,completa. Ele ainda disse que a importância deste evento resgata o olhar do poder público e das autoridades locais para este setor da economia.

A diretora de Micro e Pequenas Empresas da Semedes, Clarissa Azambuja, aproveitou o momento para divulgar as oficinas e cursos de capacitação para empresários que a Secretaria está promovendo, em parceria com o Sebrae. A novidade é que as ações estão sendo regionalizadas, contemplando, primeiramente, as regiões de maior concentração de empresas, como o Centro, a Feitoria e a Scharlau. Segundo Clarissa, serão três oficinas, duas de três e outra de quatro horas, sobre vendas, controle de fluxo de caixa e controle do dinheiro. Além das oficinas, haverá dois cursos, de 15 horas, sobre técnicas de vendas e atendimento ao cliente.

Durante o evento também foi firmado convênio com a empresa DS Gestão e Assessoria Ltda. para fazer um levantamento das dificuldades e potencialidades das empresas para que elas possam crescer junto com o município e também para fora dele. De acordo com o secretário de Planejamento, Paulo Borba, não basta criar política de desenvolvimento se não forem criadas políticas de inclusão do cidadão no cenário desenvolvido. “Não basta trazer indústrias estrangeira, mas é preciso também incluir as empresas locais nesse desenvolvimento internacional”, afirma Borba.

Segundo o prefeito Ary Vanazzi, esse contrato tem como objetivo ampliar o conhecimento das empresas de São Leopoldo pelo poder público e entre elas mesmas para fortalecer a economia. “Grande parte das compras e vendas de materiais e matéria prima pode ser feito entre empresas alocadas em São Leopoldo, barateando o custo, facilitando negociações e fomentando a economia local” diz Paulo Roberto da Silva, representante da Tecnomaster, reforçando a fala do prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário