Com saída da prefeitura o prefeito Ary Vanazzi, acompanhado da diretora de turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social, Iara Cardoso, do Secretário de Planejamento, Paulo Borba, e demais autoridades, visitou os principais locais das placas da sinalização turística.
O passeio passou pela Igreja Matriz e acabou no Marco Zero da Rota Romântica onde o prefeito instalou simbolicamente uma das placas.
“A nossa cidade, infelizmente sempre foi mal sinalizada, mas a partir de agora estamos caminhando para mudar isso”, afirmou Vanazzi.
Para Iara Cardoso, a sinalização turística e de trânsito é muito importante para o desenvolvimento das potencialidades turísticas de São Leopoldo. “Essa ação irá valorizar nossos espaços, para que o leopoldense ame e respeite ainda mais a cidade”, afirmou.
O projeto de sinalização consiste na colocação de 71 placas, na BR 116, em vias secundárias da cidade, ruas internas da região central e alguns bairros da cidade.
A sinalização foi desenvolvida de acordo com as normas do Código Brasileiro de Trânsito, o DNIT, do DAER/RS, da EMBRATUR e da ABNT. As placas terão as seguintes cores: fundo verde para indicações rodoviárias, fundo marrom para indicação de atrativos turísticos e fundo azul para indicações de serviços. Ao todo o projeto custará cerca de R$77 mil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário