sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Semedes começa entrevistas com OSCIP’s para o Programa Gaúcho de Microcrédito

Na manhã desta sexta o Secretário Fernando Menezes, titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social de São Leopoldo (Semedes) recebeu representantes da PortoSol, Organização da Sociedade Civil de Interesse público (OSCIP), que poderá tornar-se a agência de crédito operadora do Programa Gaúcho de Microcrédito na cidade.


A OSCIP encaminhou uma proposta para tornar-se parceira do município e avaliar as concessões de crédito que agentes da prefeitura farão. Os futuros agentes, serão funcionários da prefeitura, serão capacitados como agentes de oportunidade e aprenderão como identificar clientes para oferecer o serviço ao público que necessita.
Segundo Cristiano Mross, diretor executivo da empresa, a PortoSol já tem experiência com trabalho direcionado a microempresários. A empresa já realizou um mutirão na Vila Bráz, em São Leopoldo, e conseguiu identificar o perfil do cliente do microcrédito.
A empresa foi a primeira a ser entrevistada pela equipe da Semedes, que poderá firmar parceria com mais de uma operadora de crédito. Ao todo são 20 empresas cadastradas no Banrisul, que financiará os empréstimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário