quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Secretário Menezes busca apoio para tornar SL cidade de classe interncional


Por determinação do prefeito Ary Vanazzi, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, Fernando Menezes, reuniu-se com o Secretário Adjunto da Secretaria Estadual de Turismo (Setur), Márcio Pereira Cabral e equipe na tarde da última terça-feira, dia 06. O objetivo da reunião foi buscar referências e apoio para a construção de um hotel de grande porte em São Leopoldo e também obter informações de como pleitear a construção do centro internacional de eventos no município.

O governo estadual, através da Setur, estuda construir um centro de eventos de classe mundial, como os existentes em Melbourne, Chicago e Dubai, para atrair eventos que discutam temas de interesse internacional, como saúde, educação e economia. Segundo um levantamento feito pela Fundação Getúlio Vargas/EMBRATUR, os visitantes que participam deste tipo de evento gastam, por dia, cerca de US$300. “São Leopoldo é uma cidade de nível internacional, prova foi o grande interesse que o governo chinês demonstrou em nosso município durante a missão China. A intenção do prefeito Vanazzi é levar estudos ao governo estadual que comprovem o potencial da cidade para receber este centro de eventos”, afirma Fernando Menezes.

E já com vista à vinda do projeto para cá, o secretário foi buscar auxílio para incentivar a iniciativa privada a construir um hotel de grande porte no território leopoldense. Ele afirma que a cidade não ficou entre as team camp base da Copa 2014 por não ter um hotel com no mínimo 800 leitos. “A intenção é fixar São Leopoldo como uma nova capital da Rede de Mercocidades e referência no Mercosul”, diz Menezes.

O secretário adjunto Márcio Pereira instruiu Menezes a fazer uma declaração oficial de interesse em receber o centro de eventos. Segundo a assessora especial de desenvolvimento Turístico, Nêmora Meincke, a Setur está fazendo um levantamento de impacto sócio-econômico nas cidades que compõe a Grande Porto Alegre, mas demonstrar interesse em levar um estudo auxiliar já é um grande passo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário