sexta-feira, 16 de setembro de 2011

A 1.000 dias da Copa de 2014: São Leopoldo tem atrativos

São Leopoldo se prepara para receber turistas daqui a dois anos. O totem da contagem regressiva para a Copa do Mundo de 2014, localizado na Avenida Dom João Becker, em frente ao Marco Zero da Rota Romântica, registra hoje (dia 16) mil dias para o maior evento do futebol mundial.

                          

Pensando em preparar a cidade para receber bem os turistas que serão atraídos pelo evento, São Leopoldo oferece cursos de qualificação em turismo. Os cursos de Recepcionista Geral, Recepcionista de Hotel, Organizador de eventos, Agente de Viagens e Condutor Local de Turismo são parte do Plano Seqüencial de Qualificação Turismo Rio Grande do Sul (Planseq Turismo RS), do governo federal. Todos são gratuitos e estão sendo ministrados no Sindicato dos Metalúrgicos.

Uma parceira com o CNTur disponibiliza também cursos para  Gestão das Estratégias Empresarias, Processos de Planejamento e  Qualidade no Atendimento que serão ministrados nos dias  27 e 28 de setembro e 10 e 11 de outubro no Marco Zero. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social.

Além da qualificação da população, São Leopoldo foi o criador do Programa de Roteiros Integrados da Baixa Rota Romântica. O  lançamento será no dia 03 de outubro, em parceria com os  municípios que caracterizam a região.

Para o Secretário da  Fernando Menezes, a movimentação turística no município alavanca a economia de todos os setores da cidade. “São Leopoldo tem que deixar de ser rota de passagem. Com este programa, os turistas que passarem por aqui rumo a Gramado, que é sub-sede da Copa, terão atrativos para visitar e conhecer o berço da colonização alemã, desenvolvendo a nossa economia”, ressaltou Menezes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário