Ocorreu uma ação de fiscalização e apreensão na manhã desta terça (28), na estação Unisinos da Trensurb. A operação, organizada pela empresa de transporte contou com o apoio da Brigada Militar e do departamento de fiscalização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social de São Leopoldo (Semedes).
O grupo formado por seguranças da Trensurb, policiais militares e fiscais da Semedes reuniu-se em frente ao vigésimo quinto batalhão da BM e partiu para a estação Unisinos, chegando no local por volta das 7h40min. O objetivo era apreender bilhetes de origem desconhecida, que são vendidos ilegalmente na parte inferior da estação, além de fiscalizar o comércio ilegal de produtos no local.
Em uma hora foram apreendidos, ao todo, cerca de 80 bilhetes ilegais, 5 cartões de passagem e foram notificados, por comércio irregular, 3 comerciantes de produtos alimentícios. Segundo o diretor de fiscalização da Secretaria, os vendedores ambulantes, para atuar no local, precisam primeiramente de uma autorização da Trensurb e também uma licença da prefeitura. “Por lei, somente a Semedes pode notificar ou apreender mercadoria ilegal, mesmo tratando-se de passagens da própria Trensurb” disse o diretor. Durante toda a ação, usuários parabenizaram as autoridades pela iniciativa.
A operação foi a primeira de caráter oficial do convênio de cooperação existente entre prefeitura e Trensurb. Ações semelhantes serão realizadas nas outras estações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário