Na manha desta sexta-feira (09) o secretário de desenvolvimento econômico e social, Fernando Menezes, reuniu-se com integrantes da Casa do Artesão para discutir o projeto que criará um grupo de artesanato permanente junto ao Marco Zero da Rota Romântica com produtos dos pontos turísticos da cidade. A ideia é ter a venda de suvenir e outros produtos que atraiam o turista e o próprio leopoldense para a cidade.
Segundo Menezes, o prefeito Ary Vanazzi autorizou o trabalho no local e agora, Casa do Artesão e Semedes juntos, criarão um grupo de trabalho para a elaboração do projeto em reunião na semana seguinte.
Durante a reunião a presidente da entidade, Maria Edialeda Susin, ressaltou a importância de oferecer produtos que primem pela qualidade e que estejam inseridos no programa gaúcho de artesanato. Membros da Casa sugeriram que a Economia Solidária faça parte o empreendimento, desde que os membros possuam carteira de artesãos.
“Estou feliz em ver que a Semedes, esteja proporcionando o espaço para que a Casa do Artesanato desenvolva um projeto para o desenvolvimento da cidade por meio do artesanato” afirmou Edileda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário