quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Metalúrgica planeja crescimento junto com auxílio da Semedes

Alguns produtos da Sanchez
Crescimento é o principal objetivo da metalúrgica Sanchez. Com 22 anos de mercado a metalúrgica quer expansão. De olho em uma fatia que cresce exponencialmente no mercado, a empresa tem um projeto de ampliação que soma sua prestação de serviço com produção própria. Para isso a Sanchez necessita de um prédio maior em uma área de no mínimo 8 mil metros quadrados. E para auxiliá-la neste crescimento o secretário de Desenvolvimento Econômico e Social, Fernando Menezes, participou de uma reunião na metalúrgica na tarde de hoje.
Já há três anos a empresa planeja sua expansão com a produção de cilindros mestres de freios automotivos. Após observar o crescimento do consumo deste produto no mercado interno brasileiro somado a uma pesquisa que índica a interiorização de serviços na industria de modo geral, a Sanchez percebeu que o futuro indicava a produção deste artigo.

Segundo uma pesquisa feita pela própria empresa durante a feira de negócios automotivos AUTOMEC, a frota de veículos brasileiros já passa dos 65 milhões de veículos, sem incluir motocicletas. “Com uma frota deste tamanho nas ruas, a utilização do freio é muito maior do que era antigamente e isso demanda um crescimento na produção. É nesse mercado em crescimento que queremos entrar” diz o Sócio-diretor Régis Sanchez. “O freio é o segundo item mais importante na inspeção veicular” completa.
Com um planejamento de início de um ano e meio, a metalúrgica procurou o secretário Menezes para pedir ajuda para obter um terreno onde construir o novo prédio. O Secretário Fernando Menezes destaca a parceria do governo para o crescimento da empresa. “Somos parceiros da Metalúrgica Sanchez e a equipe da Semedes vai trabalhar com máxima agilidade para achar a área ideal para a empresa instalar-se” diz Menezes.
Durante a reunião a diretoria da Sanchez e o Secretário Menezes pensaram na vinda de uma feira de negócios do setor metal mecânico em São Leopoldo. “Cerca de 40% dos participantes da feira paulista AUTOMEC tinham poder de decisão e compra, isso gera uma grande oportunidade de negócios para os empresários da cidade anfitriã” afirma Régis Sanchez. “Vamos articular com a ACIS, o CDL e todos os empresários do setor metal-mecânico para realizar uma grande feira, aproveitando todo o potencial econômico da cidade e utilizando a nova infraestrutura do centro de eventos” afirma Menezes. O titular da Semedes, já desenvolve a idéia de trazer feiras com rodadas de negócios desde sua posse como secretário de desenvolvimento. “Há planos de também trazer para São Leopoldo uma feira de ciências e tecnologia com a presença de representantes de municípios e empresas de toda a rede Mercocidades” comenta.




Após reunião Sanchez ofereceu almoço para o grupo


Nenhum comentário:

Postar um comentário