quarta-feira, 31 de agosto de 2011

São Leopoldo receberá Instituto Federal de Educação Tecnológica



O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, Fernando Menezes viajou para Brasília para pleitear apoio para a implantação de um Instituto Federal de Educação Tecnológica em São Leopoldo, em companhia do vereador Carlos Fleck.
Ambos reuniram-se com o Secretário de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC) do Ministério da Educação (MEC) Eliezer Pacheco para apresentar justificativas para a implantação do Instituto. Durante a reunião foram apresentados os três possíveis locais para alojar a nova instituição de ensino: A escola Gustavo Schreiber, a escola Agrícola de São Leopoldo e a Unisinos. A escolha será feita de acordo com critérios estabelecidos pelo Governo Federal, que levará em consideração tamanho e infraestrutura necessária.
Menezes e Fleck levaram um documento ao MEC salientando a diversidade econômica de São Leopoldo e sua importância para a região. Segundo o documento, é importante investir na qualificação profissional tecnológica devido à cidade abrigar o Parque Tecnológico Tecnosinos onde estão instaladas empresas de ramos inovadores no mercado de TI.
No dia 9 de Setembro uma audiência pública será realizada para discutir com a população, empresários e estudantes de vários níveis, os cursos a serem implantados no novo Instituto. Foi entregue também a Eliezer um convite para esta audiência, que será realizada pela prefeitura, Câmara de Vereadores e Assembleia Legislativa, pela Deputada Ana Affonso.
A viagem ocorreu para atender a determinação do prefeito Ary Vanazzi, que pretende qualificar profissionalmente os leopoldenses para atender o mercado tecnológico leopoldense que já carece de profissionais técnicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário