Foi assinada na tarde de ontem (09) em sessão solene, no Salão Nobre da Prefeitura de São Leopoldo, a Licença Ambiental de Instalação da empresa HT Micron. A empresa está se instalando no parque tecnológico Tecnosinos e é a primeira no Brasil na produção de semicondutores.
A assinatura desta licença possibilita o início das obras de construção da fábrica, que deverá ser concluída em cerca de nove meses. Depois disto faltará apenas a liberação da Licença de Operação e o Alvará para o início das atividades da empresa.
Durante o evento, o secretário municipal de desenvolvimento econômico e social Fernando Menezes lembrou a importância da questão ambiental para o desenvolvimento da cidade e, principalmente do futuro da humanidade. Fernando frisou também a relevância do ato, que representará muitos empregos para São Leopoldo.
O presidente da HT Micron, Ricardo Felizzola comentou sobre competência do município nas questões ambientais, o que agilizou o processo de licença e reforçou o desejo de estra inaugurando a fábrica em breve.
Segundo o prefeito municipal Ary Vanazzi, este movimento dará a distinção que São Leopoldo merece na área de tecnologia. “A decisão de trazer a empresa foi difícil, mas se decidiu há cerca de dois anos e meio que São Leopoldo seria referência em tecnologia” afirmou o prefeito.
Após o discurso das autoridades, a licença foi assinada pela prefeitura, Unisinos e empresa. Participaram do ato, além dos citados, o secretário de planejamento Paulo Borba, o secretário de meio ambiente Darci Zanini, o reitor da Unisinos Pe. Marcelo Fernandes de Aquino, o vereador Carlos Fleck representando a câmara de vereadores e o presidente da Hana Micron, sócia da HT Micron, além de imprensa e demais autoridades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário