O parque tecnológico São Leopoldo, Tecnosinos, recebeu ontem a ilustre visita do professor Sul Coreano, expert em semicondutores, Chill-gee Lee, que esta viajando pelo Brasil para divulgar a Universidade SKKU, à qual representa. Sua vinda à São Leopoldo, teve o objetivo de divulgar o projeto “Ciências sem Fronteiras” que está embarcando alunos da Unisinos para a Coréia do Sul, para estágios e estudos, além de ajudar a Unisinos a desenvolver estratégias para promover a indústria de semicondutores e conhecer o parque Tecnosinos.
Durante uma reunião, onde a língua predominante foi a inglesa, e que contou com a presença de representantes das empresas situadas no parque, com o Prefeito Ary Vanazzi, o Secretário Municipal de Planejamento, Paulo Borba e o secretário Muncipal de Desenvolvimento econômico e Social, Fernando Menezes, a diretora do parque, Susana Kakuta, apresentou o Tecnosinos ao professor. Susana mostrou todos os benefícios, qualidades e facilidades da região e do parque, tratando sobre a proximidade das principais capitais da américa latina, do investimento em qualificação profissional proveniente de parceria entre a universidade e o governo leopoldenses.
Um dos principais pontos da apresentação foi o modelo de governança em tríplice hélice, que integra município, universidade e parque tecnológico. “Trabalhamos muito próximos ao município, o que nos proporciona vias fáceis e rápidas na hora de tomar decisões e agir” diz Susana. “Essa boa sinergia entre os três agentes é nosso orgulho, pois todos partilham do mesmo futuro e se esmeram para que façamos sempre um bom trabalho” completa a diretora.
Após a apresentação, as autoridades foram para um almoço no restaurante local, seguido de uma visita às empresas. Para o secretário Fernando Menezes, o mais importante foi mostrar pro professor Chill-Gee Lee a força do modelo de governança integrada da tríplice hélice. “Demonstramos o esforço que o governo Vanazzi, junto à administração do parque e da Unisinos, faz para tornar São Leopoldo mais inserida no cenário mundial como uma cidade humana, com políticas sociais, e de alta tecnologia. Nosso modelo de coordenação é fundamental para consagrar nosso planejamento pro futuro dos leopoldenses” diz Menezes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário