Visando incentivar o desenvolvimento do setor coureiro do município, a prefeitura de São Leopoldo contribuiu com 50% do custo da participação das empresas em uma das maiores feiras do setor na America Latina. Com grandes expectativas, as seis empresas leopoldenses que receberam o incentivo do município, participarão dos três dias da Couromoda deste ano.
“Foram R$18 mil reais que possibilitaram nossa ida até São Paulo. Sem este apoio, não conseguiríamos participar da feira” diz Mauro Steffens, presidente da Associação Leopoldense de Micro e Pequenas Empresas de Artefatos de Couro e Calçados (AMEACOL).
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social de São Leopoldo (Semedes) foi responsável por receber a demanda das empresas e cuidar da articulação para liberação da verba. “É nossa obrigação prestar este apoio para um setor tão importante da economia municipal. Estamos sempre dispostos a contribuir com as empresas leopoldenses, para que elas continuem a crescer, contribuindo para toda a sociedade com renda e empregos” diz Fernando Menezes, titular da Semedes. “O município estará representado pelo diretor de Micro e Pequenas Empresas da Secretaria, Mario Rosito, que participará dos três dias de feira” completa Menezes.
A Couromoda é a segunda maior feira especializada do mundo e conta com visitantes de 64 países buscando novas coleções e grandes negócios. “Expor num evento de caráter internacional trará grandes oportunidades de negócios para o setor na cidade, gerando mais renda e empregos”, completa Mauro.
Empresas rumo à exposição
- Expopelly
- Delucci
- Arte e Tramas e Calçados Passos
- Guedes
- Bennemann
- Benelle
Este ano a feira ocorre de 16 a 19 de Janeiro, no Anhembi, em São Paulo. Contará com mais de 80 mil metros quadrados de exposição, 1.100 empresas, que representam 13 estados e 90% da produção nacional de calçados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário