Jorge Henrique Packeiser, da Gestaris |
O vereador Henrique Prieto aplaudiu a iniciativa, mas mostrou-se cauteloso em relação ao cuidado com o Rio. De acordo com o prefeito, não há motivos para preocupação, pois o porto só trará benefícios, pois o rio apresentará benefícios econômicos e isto trará maior cuidado com o rio, pois seu foco não será apenas ambiental, mas também econômico. “Estamos tomando todas as precauções para que o porto seja viável social, ambiental e economicamente. Com o valor econômico agregado, além de ser uma solução para as estradas do estado, o rio será devolvido à natureza”, disse Vanazzi.
Segundo o secretário Fernando Menezes, este é apenas o primeiro passo para cumprir todos os requisitos do governo federal e da ANTAQ para a construção do terminal portuário no Rio dos Sinos. “O próximo passo é encaminhar a licitação do projeto executivo”, afirmou Menezes.
O prazo para finalização dos estudos ambientais que serão acrescidos à componente ambiental do projeto conceitual de instalação é de 120 dias, mas, segundo Packeizer, o objetivo é concluir antes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário