terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Leroy Merlin recebe licença para começar obras de nova unidade leopoldense

Foi com entusiasmo que o diretor de expansão da Leroy Merlin, Rajko Vojvodic, recebeu o alvará para o início das obras da nova filial da loja em São Leopoldo das mãos do prefeito Ary Vanazzi. A reunião, que ocorreu no gabinete do prefeito, contou também com a presença do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, Fernando Menezes, e dos arquitetos responsáveis pelo projeto da loja, Maria Inês Alievi e Luciano Rodrigues, além do engenheiro da Secretaria, Jorge Kuhn.

A nova unidade da Leroy Merlin que será construída no município gera grandes expectativas. Segundo Rajko, foram feitas pesquisas e levantamentos de consumo que apontam que a loja será de nível regional, atendendo várias cidades do Vale dos Sinos, justamente pela sua posição, na BR-116.

As obras, agora licenciadas, terão início em janeiro, com previsão de inauguração em Agosto de 2012. Serão 24 mil metros quadrados de área construída, incluindo estacionamento coberto, loja e setor de estoque e logística. A loja leopoldense contará com o Selo Aqua (Alta Qualidade Ambiental) que engloba projeto, obra e operação da Loja.

Serão gerados cerca de 250 empregos diretos, que de acordo com Rajko, deverão ser 90% mão de obra do Vale dos Sinos. Além de colaboradores, a Leroy Merlin também espera encontrar fornecedores e parceiros no Vale, para suprir seu estoque que terá entre 60 e 70 mil itens.

A rede, que já conta com 26 lojas em sete estados brasileiros, investirá em torno de R$50 milhões para construção na cidade. “Esta será uma loja diferente de todas que já fizemos. Será mais tecnológica e já conta com previsão de expansão. Com certeza uma unidade inovadora para a Leroy Merlin, que procura sempre adaptar sua gama de produtos à região que atende” diz Rajko.

Segundo o prefeito Ary Vanazzi, a vinda de uma filial da rede para a cidade é de grande importância na geração de empregos e também no fornecimento de material para a população, que terá uma renda maior em pouco tempo com a vinda de outras grandes empresas e investimentos para o município. “A Semedes fez de tudo para facilitar a instalação da Leroy aqui em São Leopoldo. Trabalhamos duro para atrair cada vez mais empresas para cá, fomentando também o Vale dos Sinos como região, através dos empregos indiretos gerados pelas empresas que operam aqui” diz o secretário Fernando Menezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário