Na manhã desta quarta-feira (14) 85 lojistas preencheram o auditório da Câmara de Dirigentes Lojiatas de São Leopoldo para compreensão das mudanças no Sistema de Proteção ao crédito utilizado pelo CDL. Além dos lojistas, esteve presente também o secretario de Desenvolvimento Econômico de São Leopoldo, Fernando Menezes.
A partir de agora O SPC disponibilizado dispõe de um banco de dados mais completo e está ampliando o portfólio de produtos de Pessoa Jurídica, permitindo o acesso aos dois bancos de dados (SPC e Serasa) em uma única consulta.
Durante a reunião que antecedeu o café, o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do estado, Vitor Koch, explicou as razões as principais mudanças no sistema de consulta ao crédito. Segundo ele, o objetivo é manter um banco de dados unicamente do CDL, mantendo sem custos a mais, já que outras organizações, como a Associação Comercial de São Paulo e do Paraná e a CDL de Porto Alegre criaram o privado BVS/SCPC, cujos interesses divergem da proposta do SPC utilizado até agora.
“Não vamos perder nenhuma informação nossa e continuaremos com o associativismo. Vamos comprar insumos da Serasa e manter o SPC, pois não vamos entregar nossos bancos de dados à SBV ‘mãos-beijadas’”, afirmou Koch.
A comerciante Maria Inês Adam, da Joalheria Strümer, acha a proposta interessante. “Não esperávamos essa mudança, mas acho muito positiva para os lojistas da região”, afirmou Maria Inês.
Ao final da apresentação, o café da manhã foi servido no Salão de Festas da Instituição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário