O Sebrae, através do programa SoftSinos, realizará uma visita aos parques tecnológicos de Campinas, em São Paulo em conjunto com o Parque Tecnológico Tecnosinos, a secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social de São Leopoldo (Semedes) e empresários do Vale dos Sinos. A visita será nos dias 12 e 13 de Julho e tem como objetivo promover a troca de conhecimento entre empresas e gerar oportunidades de negócios e crescimento da região.
Ao todo 12 empresas enviarão seus representantes para o encontro, junto com Walter Doell, gerente da incubadora de empresas do Tecnosinos, a Unitec. Segundo Doell, Campinas é uma das cidades que mais cresce no setor empresarial de tecnologia no estado de São Paulo, sendo essa uma oportunidade ímpar para que haja troca de experiências e boas rodadas de negócios entre paulistas e gaúchos, movimentando ainda mais a economia do Parque Tecnológico de São Leopoldo.
O SoftSinos é um projeto coordenado pelo Sebrae em conjunto com o Tecnosinos e a ValeTec e trabalha com a aplicação de um plano de trabalho que foca nos principais pontos a serem desenvolvidos nas 65 empresas envolvidas. Iniciado no ano passado o programa já atingiu a meta de crescimento de 20% no faturamento das empresas e já firmou 3 alianças.
O grupo que viajará representando a Semedes, formado por Mário Rosito e Jorge Kuhn do departamento de Desenvolvimento Empresarial e pela secretária adjunta Ana Paula Machado aproveitará a ocasião para visitar a cidade de São Carlos. Lá ocorrerá a 4ª Mostra de Ciência e Tecnologia em Políticas Públicas Municipais. Ela terá como objetivo divulgar experiências dos diversos municípios integrantes da Rede Mercocidades que, por meio de desenvolvimento em Ciência e Tecnologia, atuaram na solução de problemas municipais em diversas áreas e na geração de empresas, emprego e renda. Os representantes leopoldenses observarão a mostra com o intuito de realizar um evento semelhante em São Leopoldo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário