sexta-feira, 15 de julho de 2011

HT Micron inaugura sala limpa

Formada em parceria com a empresa coreana Hana Mícron e a gaúcha Parit Participações S/A, a HT Micron inaugurou na manhã do dia 14 de julho sua sala limpa, um ambiente controlado para testes de produtos onde a contaminação por partículas presentes no ar interfere no resultado.
Com um investimento inicial de cerca R$ 2 milhões na construção da sala e mais R$ 2,5 milhões em equipamentos, a empresa começará a produção de semicondutores encapsulados para chips de celulares e cartões de memória já em setembro. Esta  tecnologia é a base de toda a indústria de informática, além de outros aparelhos eletrônicos no Brasil que até então era importada. A HT Micron será a primeira empresa do país a produzir estes semicondutores.
Segundo o prefeito Ary Vanazzi, a inauguração deste ambiente é um evento histórico para a cidade de São Leopoldo e do país. “É uma das etapas mais importantes da tecnologia no município”, afirmou o prefeito.
De acordo com o presidente da HT Micron, Ricardo Felizzola, até o final do ano a empresa deve gerar cerca de 100 empregos diretos e ao final da construção do prédio esse número deve chegar a 700.
Além dos já citados, o evento contou com a presença do reitor da Unisinos Pe. Marcelo Fernandes de Aquino, o presidente da Hana Micron, o secretario de Desenvolvimento Econômico e Social Fernado Menezes, o secretário de Meio Ambiente Darci Zanini e demais autoridades e imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário