terça-feira, 14 de agosto de 2012

Seminário Oportunidades 2014 abre I Encontro de Parques Tecnológicos da Rede Mercocidades


Representantes de parques tecnológicos de cidades do Brasil, da Argentina e do Uruguai assistiram na tarde desta terça-feira ao Seminário “Oportunidades 2014: oportunidades para empresas de TI no RS” durante o primeiro dia do Encontro de Parques e Incubadoras Tecnológicas da Rede Mercocidades.


Segundo o palestrante Dagoberto Hajjar, para 2014 estão previstos cerca de R$30 bilhões em investimentos, doa quais pelo menos 10% deve ser em tecnologia da Informação. Os problemas de telecomunicação precisam ser melhorados devido a grande quantidade de turistas estrangeiros e a necessidade de transmissão de dados durante o evento. “O investimento em telecomunicação vai possibilitar que toda a TI decole. Esse investimento permanece no país, até porqure em 2016 tem Olimpíadas e o crescimento não pode parar”, afirma Dagoberto Hajjar.

Durante a palestra, Hajjar demonstrou também as oportunidades de crescimento para empresas no Rio Grande do Sul, especialmente com o advento dos parques tecnológicos.

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, Jorge Kuhn,  a palestra foi motivadora e serviu de alerta ao setor. “O petiço está passando encilhado , cabe a nós montá-lo ou deixar que as empresas americanas o façam bem na nossa frente”, disse o secretário sobre as oportunidades para o setor durante a copa.

Guillermo Gonsalves, representante da comissão administrativa do Parque Tecnológico Industrial do Cerro, parabenizou São Leopoldo pela organização do evento, considerando a apresentação muito valiosa e dinâmica para o setor tecnológico.

No fim da tarde, a apresentação dos Parques Tecnológicos e rodada de negócios finalizou as atividades do dia, com participação de mais de 10 parques.

Para Marcos Nicolini, chefe de gabinete da prefeitura de Tandil a participação no encontro é muito importante, pois o conhecimento de outras experiências pode auxiliar nos próprios projetos. “Estamnos formando um pólo de informática junto a Câmara de Empresas de Software e a Universidade de Tandil, que será muito importante para a cidades e aqui vamos encontrar exemplos que podem nos auxiliar nessa construção”, afirma Nicolini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário