A administração popular em São Leopoldo está entre as melhores do Vale. Pesquisa realizada pela Gerência de Estudos Econômicos da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjam) aponta São Leopoldo em terceiro lugar no Vale dos Sinos em gestão fiscal. O estudo batizado de Índice Ferjam de Gestão Fiscal (IFGF) avaliou cidades do Brasil todo, revelando que o Rio Grande do Sul está entre os melhores, já que 75% das cidades apresentam administração “boa” ou “excelente” e 138 estão entre as 500 melhores do Brasil.
Como funciona o estudo
O índice varia de 0 a 1, sendo que quanto maior, melhor a gestão fiscal. Para chegar ao resultado foram avaliados a capacidade de gerar receita própria, os gastos com pessoal, a carga de investimentos, os custos da dívida e a liquidez (restante a pagar). São Leopoldo apresentou índice de 0,7549, ficando terceira posição na região, atrás somente de Dois Irmãos (0,8007) e Novo Hamburgo (0,7718).
Esta boa posição se deve ao bom desempenho da administração pública, bem como sua transparência no destino dos gastos, que impede o uso indevido de verba pública. Para o prefeito Ary Vanazzi, esse reconhecimento vem de encontro com todas as ações que estão transformando São Leopoldo em uma cidade inovadora e referência mundial em tecnologia. “Este destaque é resultado de projetos e ações que a nossa administração construiu e vem contruindo por uma São Leopoldo promissora”, afirma Vanazzi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário