A Feira de Hortas Comunitárias de São Leopoldo está se consolidando como um evento permanente na Praça do Imigrante. A cada semana cresce o número de pessoas que passam pela Feira para garantir a salada, as frutas, o pão, a cuca e o mel da semana.
O evento é uma ótima oportunidade para quem busca produtos saudáveis e livres de agrotóxicos. Além de hortaliças e verduras de pequenos produtores de São Leopoldo, no local podem ser conferidos produtos de artesanato e alimentação dos grupos de economia popular solidária.
As Feiras Populares são uma oportunidade de crescimento e divulgação dos grupos de produtores participantes da Economia Popular Solidária, vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (SEMEDES). Além de viabilizar o espaço e a divulgação, o poder público, disponibiliza as barracas e os equipamentos para a exposição dos produtos e balanças.
A comerciante Lurdes vende seus produtos há 4 anos, sendo que há 2 faz parte da Economia Solidária. “Somos seis famílias dependentes desta horta. No começo foi difícil, mas agora está melhorando, porque com as feiras as pessoas vão nos conhecendo e conhecendo nossos produtos, o que facilita a venda”, diz.
Para a comerciante de artesanato Rovane Santos Leal, a participação na economia Popular Solidária, contribuiu muito para divulgação de seu trabalho. “Depois que comecei a fazer parte da Economia Solidária, o acesso ao público foi muito facilitado. Além disso, nós podemos deixar contatos com as pessoas que conheceram nosso trabalho na feira e temos encomendas o tempo todo”, comemora Rovane.
Quais os dias e horarios?
ResponderExcluir