terça-feira, 5 de junho de 2012

Convênio garante qualificação aos empreendedores leopoldenses

Na tarde de hoje (05), a Prefeitura de São Leopoldo deu um importante passo rumo ao desenvolvimento de micro e pequenos empreendedores. A assinatura do convênio com o Sebrae, formalizada no Salão Nobre da Prefeitura,  irá garantir a qualificação de empreendedores alcançados pelo Programa Municipal de Microcrédito Mão na roda.


Durante a cerimônia, que contou com a presença do Prefeito Municipal Ary Vanazzi, do gerente regional do Sebrae, Marco Aurélio Copetti, e do secretário de Desenvolvimento Econômico e Social (SEMEDES), Jorge Kuhn, foram entregues os certificados dos empreendedores qualificados no curso de Atendimento ao Cliente.

Segundo o Prefeito Ary Vanazzi, o fortalecimento da economia vai além do desempenho grandes empresas, pois acontece também com o desenvolvimento dos micro e pequenos empreendedores. “É importante qualificar esse empreendedor, tirar da informalidade aqueles que estão irregulares e ajudá-los a crescer”, afirmou Vanazzi.
“Aqueles que precisam de uma ‘mão na roda’, precisam também de uma mão no seu negócio, disse o secretário Jorge Kuhn. De acordo com o secretário, a qualificação oportunizada pelo convênio irá a tingir cerca de 280 pessoas, fortalecendo os negócios delas e também a economia de São Leopoldo.
A estudante Ingrid Paola Sales de Freitas Amato conta que fez o curso para auxiliar a mãe na loja artigos para presentes. “No curso eu aprendi a perder um pouco a timidez e a lidar melhor com as pessoas. Se eu estiver mais à vontade, o cliente também ficará à vontade para comprar. Achei a oportunidade muito válida, porque nem todos têm condições de ir atrás de um curso e pagar por ele. Com essa ajuda tudo fica mais fácil”, afirmou Ingrid.
Para Marco Copetti, o objetivo é formalizar e manter formalizado o empreendedor. “Essa é uma grande oportunidade que o Sebrae e a Prefeitura de São Leopoldo estão oferendo para que o empresário busque e saiba utilizar as ferramentas disponíveis para  o seu negócio”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário