Após a conclusão das obras de infraestrutura que a prefeitura municipal realizou na área do Distrito Industrial da Zona Sul, o Málaga, na Estrada do Socorro, o prefeito Ary Vanazzi, juntamente com o Secretário Municipal de Planejamento, Fernando Menezes, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, Jorge Kuhn e os empresários que estão construindo seus prédios, visitou as obras das empresas que estão se instalando no local.
Segundo o acordo firmado entre a prefeitura e as empresas que adquiriram um dos quarteirões do distrito, estando terminada a parte correspondente ao governo municipal (ruas, rede elétrica e de esgoto), caberia aos empresários construírem suas novas instalações em no máximo dois anos. As obras de infraestrutura foram entregues no dia 16 de dezembro do último ano.
A visita, que teve o objetivo de acompanhar a construção dos novos pavilhões, surpreendeu positivamente o prefeito. “Ver estas empresas crescendo tão rapidamente é um motivo de grande alegria” diz Vanazzi, que ainda anunciou, “Para incentivar ainda mais o crescimento da Região, estaremos quarta-feira que vem (25/04) aqui, para dar a ordem de início de uma nova rede de esgoto pluvial na Estrada do Socorro”.
Segundo o secretário de Planejamento, Fernando Menezes, ver este crescimento acelerado do Málaga, é um motivo de orgulho para toda a cidade. “Este Distrito, que nasceu de uma parceria entre os empresários que adquiriram a área e a prefeitura, vai gerar empregos e renda para toda a cidade. Esta é uma conquista importante, pois demonstra que nosso governo tem a preocupação de incentivar também as empresas aqui da região do Vale dos Sinos”.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Social (Semedes) Jorge Kuhn, as áreas ociosas, onde não há empresas instaladas nem com projeto de instalação, estão sendo objeto de estudo para desapropriação, conforme determinação do Prefeito. “O objetivo é tornar eficaz o investimento da prefeitura, gerando emprego e renda, além de evitar a especulação imobiliária”, afirmou Kuhn.