quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Abertas as inscrições para mais uma Feira Popular da Zona Norte.

Uma das maiores feiras da economia popular solidária do município está com inscrições abertas até o dia 2 de Março. Podem se inscrever moradores da região que tenham produção própria de artesanato, alimentos ou mesmo produção rural.
A novidade, inaugurada na feira anterior, realizada na Feitoria, fica por conta dos equipamentos disponibilizados gratuitamente pelo município aos feirantes. O projeto de economia solidária, aprovado no ano passado pelo MDS, concede as barracas, bem como sua montagem e desmontagem, fritadeiras, balanças e outros equipamentos durante a o evento para melhor atender a demanda do feirante, que não paga nada pelo espaço na feira, nem pelos serviços oferecidos pelo governo municipal.  “Antes era necessário arcar com estrutura própria e era tudo muito precário, pois era difícil levar e guardar os equipamentos e também os produtos. Agora nós podemos oferecer um produto melhor e com mais qualidade e, consequentemente ter um resultado financeiro maior”, diz Cacilda Rodrigues Barcelos, feirante de alimentação do Grupo de Economia Solidária Pé por Pé.
A feira ocorrerá entre os dias 9 e 11 de Março e terá infraestrutura para acomodar 160 feirantes. Se houver mais inscritos do que vagas, haverá um sorteio público para seleção dos expositores, no dia 7 de Março. Além da comercialização de produtos, o evento ainda oferecerá atividades culturais para os visitantes, como shows de música e dança. As feiras populares visam incentivam os pequenos produtores e novos empreendedores, além de fomentar a economia regional através dos pequenos e mpreendedores.
As inscrições poderão ser feitas na Semedes, na Rua Marquês do Herval, 714, centro de São Leopoldo. Maiores informações pelo telefone 3589-5790.

Nenhum comentário:

Postar um comentário