quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Com alegria, prefeitura entrega moradias populares da Área 2 - PAC Arroio Kruse na Feitoria

O fim de tarde de ontem foi marcado pela alegria da realização do sonho de muitas pessoas na Feitoria. Após invasão, retirada pacífica dos invasores e reparos nas casas, o prefeito Ary Vanazzi finalmente pôde realizar a tão esperada entrega das populares da Área 2 - PAC Arroio Kruse na Feitoria.
Durante a cerimônia de entrega, realizada no local, Vanazzi agradeceu a paciência dos moradores e se desculpou pela demora causada pela invasão seus consequentes prejuízos,  com os quais a prefeitura teve que arcar.  Segundo o prefeito, a partir de hoje as pessoas podem retirar suas chaves e fazer a mudança.
 
 
“Transformem este lugar em um local para morar com dignidade, para vocês e para os filhos de vocês. A gente faz isso pensando no futuro das crianças, pois são estas atitudes, que dignificam a vida das pessoas, que permitem que a gente não perca nossas crianças para o tráfico”, afirmou o prefeito Ary Vanazzi.
Vânia Elizabete Silva,  que subiu ao palco representando os futuros moradores, disse estar muito feliz com a nova casa. “Todos nós não víamos a hora de nos mudar.  Agora  graças a Deus, conseguimos. Eu sempre morei em uma casa onde entrava água durante as chuvas, mas agora isso não vai mais acontecer”, comemorou.

 
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Social Fernando Menezes, que ajudou a articular a saída pacífica das famílias que invadiram o local, a entrega das demais casas está prevista para o fim do mês.

“Esta entrega é um marco importante na consolidação do governo Vanazzi. Esperamos que esse projeto, previsto para até 2014 seja concluído e consolidado no próximo governo, melhorando cada vez mais a qualidade de vida das pessoas que viviam em áreas de rico e agora podem recuperar sua dignidade por meio da moradia”, afirmou Fernando Menezes.
 
São Leopoldo foi o município que mais construiu moradias populares em todo o estado e também no país. E segundo o prefeito, já existe projeto para a construção de casa, no semestre que vem, para as pessoas que ocuparam o local no ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário