A Prefeitura Municipal de São Leopoldo vem informar que todo e qualquer assunto relacionado à São Leopoldo Fest deve ser tratado diretamente com os órgãos municipais competentes (Secretaria de Planejamento - SEPLAN e de Desenvolvimneto Economico e Social - SEMEDES). Supostas empresas de mídia têm usado o nome da Prefeitura para gravar vídeos/propaganda de empresas que passariam em telões durante a festa. Não há nenhum convênio com estas empresas e a Prefeitura não se responsabiliza por valores que venham a ser cobrados por estes serviços, sejam eles prestados de fato ou não.
quarta-feira, 30 de maio de 2012
terça-feira, 29 de maio de 2012
Inscrições para curso sobre comercio exterior vão até a próxima segunda-feira
Empresários interessados em se especializar no curso de internacionalização de empresas oferecido pela Prefeitura têm até a próxima sexta-feira, dia 1º de junho, para se inscrever gratuitamente na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEMEDES). O curso é gratuito e acontece nos dias 2 e 16 de junho no Salão nobre da Prefeitura das 8h30 às 17h30.
A capacitação será de 16 horas-aula em dois sábados. A cada aula, dois temas serão abordados. No dia 2, os empresários aprenderão sobre “Gestão em Comércio Exterior” e “Logística no Comércio Exterior”. No sábado seguinte os temas são “Formação do Preço de Venda na Exportação” e “Documentação Necessária para Atuação em Comércio Exterior e Variáveis Intervenientes Neste Mercado”.
Mais informações podem ser obtidas com os ministrantes do curso, José Olmiro Oliveira Peres (51. 91220054) e Sérgio Pereira (51. 99734223).
segunda-feira, 28 de maio de 2012
Boletim Informativo Mensal
Resumos das principais notícias relacionadas a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social. Para recê-lo por e-mail, encaminhe solicitração para comunicacao.semedes@gmail.com.
SEMEDES realiza terceira chamada para inscrições à instilação de empresas no Distrito Industrial da Zona Norte
Edital lançado nesta segunda (28) realiza a terceira chamada para inscrições de empresas interessadas em se instalar no Distrito Industrial da Zona Norte de São leopoldo. Os lotes disponíveis ficam próximos à fábrica de elevadores da multinacional Hyundai, que também será construída no Distrito. O formulário para inscrições deve ser solicitado através do e-mail empresarial@saoleopoldo.rs.gov.br e deve ser entregue na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social – SEMEDES (Rua marquês do Erval, 714, esquina com Presidente Roosevelt, Centro) até o dia 29 de junho.
Nesta etapa são 8 lotes disponíveis com áreas que variam de 1.026m² a 3.600m². Os lotes 46, 47, 48 e 56 são confrontantes com a Avenida Atalíbio Taurino de Rezende. O 54 e o 65 são confrontantes com a Estrada do Socorro e os lotes 44 e 45 fazem frente para a Rua Projetada 03. Nesta etapa, o valor do metro quadrado é de R$77,01. O pagamento da área deve ser efetuado no ato da assinatura da Escritura.
A divulgação das empresas contempladas ocorrerá até o dia 06 de julho de 2012. Recursos poderão ser interpostos até o dia 13 de julho de 2012. Mais informações podem ser solicitadas por e-mail com Mário Rosito (mario@saoleopoldo.rs.gov.br) ou Fabian Lourenço (lourencofabian@gmail.com).
sexta-feira, 25 de maio de 2012
Hortas comunitárias: opções saudáveis e rentáveis
Nesta sexta-feira, dia 25, ocorreu mais uma edição da Feira de Economia Popular Solidária de Hortas Comunitárias. No local, além de hortaliças frutas e verduras, os passantes puderam conferir e adquirir produtos de artesanato, como potes decorados, bolsas de tricô, E.V.A., ecobags, tic-tacs e tiaras com enfeites de fuxico, além de produtos coloniais como queijos, cucas e salames.
A comerciante Lurdes de Fátima de Lima, conta que suas hortaliças, produzidas no bairro Rio dos Sinos, são totalmente livre de agrotóxicos. “Nós vendemos rúcula, alface, couve, repolho, tempero verde, abóbora, e é tudo orgânico. Nós não usamos nenhum tipo de veneno químico, é tudo natural”, afirma Lurdes.
Feira fomentando a economia local
Além de disponibilizar opções benéficas à população que visita as feiras, elas são uma oportunidade de crescimento e divulgação dos grupos de produtores participantes da Economia Popular Solidária, vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (SEMEDES).
Lurdes, por exemplo, conta que vende seus produtos há 4 anos, sendo que há 2 faz parte da Economia Solidária. “Somos seis famílias dependentes desta horta. No começo foi difícil, mas agora está melhorando, porque com as feiras as pessoas vão nos conhecendo e conhecendo nossos produtos, o que facilita a venda”, diz.
Para a comerciante de artesanato Rovane Santos Leal, a participação na economia Popular Solidária, contribuiu muito para divulgação de seu trabalho. “Depois que comecei a fazer parte da Economia Solidária, o acesso ao público foi muito facilitado. Além disso, nós podemos deixar contatos com as pessoas que conheceram nosso trabalho na feira e temos encomendas o tempo todo”, comemora Rovane.
E o público também observa isso. A pedagoga Deise Van Klaveren vê com entusiasmo as feiras de Hortas Comunitárias. “A feira é uma iniciativa muito válida, porque os produtos são de qualidade e sem agrotóxicos. Assim, além de levarmos um produto saudável para casa, estamos contribuindo com um projeto social. Espero que se crie essa cultura de feira de produtos orgânicos aqui em São Leopoldo, assim como se tem em Porto Alegre”.
quinta-feira, 17 de maio de 2012
Feira de Hortas Comunitárias toda sexta-feira
Amanhã, dia 18, tem mais Feira de Economia Popular Solidária de Hortas Comunitárias. O evento acontece todas as sextas feiras na Praça do Imigrante, das 9h às 18h.
A Feira é uma ótima oportunidade para quem busca produtos saudáveis e livres de agrotóxicos. Além de hortaliças e verduras de pequenos produtores de São Leopoldo, no local podem ser conferidos produtos de artesanato e alimentação dos grupos de economia popular solidária.
quarta-feira, 16 de maio de 2012
Inscrições para curso de gestão internacional vão até dia 1º de junho
Com o objetivo de qualificar micro e pequenas empresas para a internacionalização, a Prefeitura de São Leopoldo, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEMEDES) e em parceria com a empresa DS Gestão e Assessoria oferece nos dias 2 e 16 de junho o curso de qualificação em comércio exterior. O curso de 16 horas-aula é gratuito e acontece no Salão nobre da Prefeitura nos dois sábados, das 8h30 às 17h30.
Os interessados podem se inscrever na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e social (SEMEDES) até o dia 1º de junho. O número de vagas é limitado a 40 participantes.
A cada aula, dois temas serão abordados. No dia 2, os empresários aprenderão sobre “Gestão em Comércio Exterior” e “Logística no Comércio Exterior”. No sábado seguinte os temas são “Formação do Preço de Venda na Exportação” e “Documentação Necessária para Atuação em Comércio Exterior e Variáveis Intervenientes Neste Mercado”.
Mais informações podem ser obtidas com os ministrantes do curso, José Olmiro Oliveira Peres (51. 91220054) e Sérgio Pereira (51. 99734223).
sexta-feira, 11 de maio de 2012
Feira de Hortas Comunitárias é hoje
Desde as 9h da manhã de hoje está ocorrendo a Feira de Economia Popular Solidária de Hortas Comunitárias. O evento segue até às 18h, na Praça do Imigrante, com comercialização de verduras e hortaliças de pequenos produtores de São Leopoldo participantes do grupo de Economia Solidária da SEMEDES (Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social). Além de produtos orgânicos, o artesanato também está presente na Feira.
À tarde, o Prefeito Ary Vanazzi estará presente no local, prestigiando a evento.
terça-feira, 8 de maio de 2012
Projeto de Internacionalização de micro e pequenas empresas oferece curso gratuito
Nos dias 02 e 16 de junhos, os empresários leopoldenses interessados em comércio exterior poderão se qualificar em curso oferecido pela Prefeitura em parceria com a empresa DS Gestão e Assessoria, que irá aplicar/ministrar o curso. O curso é gratuito e acontece no Salão
nobre da Prefeitura das 8h30 às 17h30.
nobre da Prefeitura das 8h30 às 17h30.
A capacitação será de 18 horas-aula em dois sábados. A cada aula, dois temas serão abordados. No primeiro sábado, dia 02, é dia de “Gestão em Comércio Exterior” e “Logística no Comércio Exterior”. Na aula seguinte os temas são “Formação do Preço de Venda na exportação” e “Documentação Necessária para Atuação em Comércio Exterior e VariáveisIntervenientes Neste Mercado”.
Os interessados podem se inscrever na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e social (SEMEDES) a partir desta quarta-feira (09) até o dia 1º de junho. O número de vagas é limitado a 40 participantes. Mais informações podem ser obtidas com os ministrantes do curso, José Olmiro Oliveira Peres (51. 91220054) e Sérgio Pereira (51. 99734223).
Feiras de Economia Popular Solidária
Parceria com Escola na Feitoria
Na próxima semana a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEMEDES) realiza a segunda edição da Feira de Economia Popular Solidária em parceria com o Projeto Escola Aberta, da Secretaria de Educação (SMED). Desta vez, o evento acontece na Feitoria, na Escola Olímpio Vianna Albrecht no dia 12 de maio.
Contando com artigos artesanais de decoração como biscuit, crochê, E.V.A e alimentos como trufas, pastéis, chocolates, a feira acontece das 9h às 19h na Av. Integração, 955.
Hortas Comunitárias
Uma novidade nas Feiras de Economia Popular Solidária são as Feiras de Hortas Comunitárias. A próxima feira neste molde acontece no dia 11 de maio entre a ponte 25 de julho e a Praça do Imigrante, das 8h às 18h.
Serão comercializadas hortaliças, verduras e legumes de pequenos produtores do município, participantes do grupo de economia Popular Solidária da SEMEDES.
Assinar:
Postagens (Atom)